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[INFOGRÁFICO] VOCÊ SABE O QUE É GEOMARKETING E COMO ELE PODE AJUDAR A SUA EMPRESA A CRESCER?

O geomarketing, também conhecido como marketing geográfico ou ainda Inteligência Geográfica de mercado, vem sendo difundido aos poucos, mas ainda está longe de ser senso comum com relação ao que é e o que pode trazer de benefícios para as empresas...

A importância de uma localização adequada para seu negócio.
[INFOGRÁFICO]  Geomarketing
GEOTECNOLOGIAS E SUA INSERÇÃO NO DIA-A-DIA
GEOTECNOLOGIAS E SUA INSERÇÃO NO DIA-A-DIA

Hoje, vamos falar um pouco das geotecnologias e sua inserção cada vez mais rápida e crescente em nosso dia-a-dia, e isso, não se restringe às pessoas com mais idade, atinge também as crianças, e cada vez mais cedo...

Fique por dentro das postagens. Todas as sextas-feiras traremos materiais com curiosidades e insights bacanas sobre geomarketing, e sobre como ele pode ajudar seu negócio a crescer de forma segura. Acompanhe-nos!

Próxima postagem: As 7 perguntas essenciais para o sucesso do seu negócio que podem ser respondidas através do geomarketing - Parte III 

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AS 7 PERGUNTAS ESSENCIAIS PARA O SUCESSO DO SEU NEGÓCIO QUE PODEM SER RESPONDIDAS ATRAVÉS DO GEOMARKETING - PARTE I

Quando pensamos em criar um novo negócio, geralmente, somos tomados por muita empolgação e euforia, afinal de contas, para muitos, esse negócio que está sendo aberto não é apenas um negócio, é um sonho de vida e uma realização profissional.
Para que o seu sonho não se transforme em um pesadelo, ainda mais em tempos de crise, o Geomarketing (saiba o que é) pode te ajudar a responder, com propriedade, 7 questionamentos essenciais para qualquer um que queira começar a empreender...

As 7 perguntas essenciais para o sucesso do seu negócio que podem ser respondidas através do geomarketing - Parte I
AS 7 PERGUNTAS ESSENCIAIS PARA O SUCESSO DO SEU NEGÓCIO QUE PODEM SER RESPONDIDAS ATRAVÉS DO GEOMARKETING - PARTE II

Muitos negócios fracassam por um motivo que quase nunca é considerado pelos empreendedores, a determinação da área de influência do negócio. Isso faz com que muitas vezes o empreendimento não tenha o retorno esperado. A American Marketing Association define como área de influência, “uma região geográfica contendo os consumidores de uma empresa ou grupo de empresas para bens ou serviços específicos”, e para podermos determiná-la temos várias metodologias, uma das mais conhecidas é a do modelo de David Huff (1962)...

Onde estão novos clientes potenciais para meu negócio?

Já pensou em como saber a quantidade e a localização das empresas com potencial de se tornarem seus clientes pode ajudar a estabelecer estratégias de venda? Em como essa informação ajuda o empreendedor a mensurar seu potencial de faturamento no mercado para cada região?

 

Uma forma excelente de ter informações para responder essas questões, é através dos mapeamentos de Pontos de Interesse (POI), que fornecem informações mapeadas (com localização geográfica) dos mais diversificados tipos de empresas, sejam as de clientes potenciais ou mesmo de concorrentes...

A importância de uma localização adequada para seu negócio.

Imagine que dentre inúmeros fatores que influenciam o sucesso de um negócio, como planejamento, capacidade gerencial, qualidade dos produtos, etc, existe um fator que se analisado de forma deficitária é muito mais difícil de haver reversão, a localização. E isso se mostra alarmante, pois é um fator relegado à segunda ordem de importância muitas vezes, como mostra o estudo do SEBRAE SP “Causa Mortis 2014 – O Sucesso e o fracasso das empresas nos primeiros 5 anos de vida”. Grande parte dos empreendedores não levantou informações suficientes para um planejamento prévio, sendo notável que 37% não sabia a melhor localização...