MarketVision

Geomarketing

É uma metodologia capaz de gerar Inteligência de Mercado aliando a Inteligência Geográfica no processo. Nascida da união do Marketing e da Geografia, temos a inserção de análises espaciais no marketing, produzindo análises socioeconômicas e mercadológicas para diferentes regiões de interesse da empresa (estado, cidades, bairros).

Buscando abordar alguns dos principais pontos do marketing (produto, preço, distribuição e comunicação) de forma geográfica, o geomarketing permite que os decisores das empresas visualizem estratégias de marketing para cada uma de suas regiões de atuação. Portanto, o geomarketing nasce com o objetivo de produzir informações de mercado úteis para os decisores das empresas investirem com mais segurança e embasamento sobre as condições atuais do mercado em que suas empresas estão inseridas.

Benefícios

para o seu negócio

Descubra áreas com ótimos potenciais e pouco exploradas por seu negócio.

Saiba os melhores locais para divulgar sua empresa por meio de campanhas offlines ou digitais.

Mapeie as empresas com potencial para se tornarem clientes.

Tenha informações para embasar sua estratégia de territorialização da equipe de vendas.

Crie e direcione produtos segundo o perfil de cada região.

Identifique onde estão seus concorrentes e como estão agindo no mercado.

Descubra a localização com maior potencial para a abertura de um novo negócio.

Ou mesmo a localização para a abertura de novas unidades de um negócio existente.

FALE CONOSCO